quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gomagem ou esfoliacao corporal

PROTEÇÂO E CUIDADO!


O hábito de esfoliar o corpo é milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento.


Remove suavemente as células mortas, impurezas que obstruem poros e é um estimulante da micro-circulação da pele.

A esfoliação do corpo é muito utilizada nos tratamentos para estimular a pele, eliminar suas toxinas e impurezas e desobstruir os canais energéticos.


Usandos produtos ativos , hidratantes e tonificantes, que aceleram o processo de regeneração celular , que atuam através do aumento da síntese do colágeno, propiciando firmeza e elasticidade à pele.

Renovando a aparência , devolvendo o brilho e a maciez.
Atua também como descongestionante e calmante , após a esfoliação.

O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias . Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias , a esfoliação não deve ser feita com mais frequencia do que isso , pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras.

domingo, 17 de outubro de 2010

Melhore seu corpo e sua mente atraves da Fisioterapia Estetica

Fisioterapia Estética
O setor de Fisioterapia Estética é especializado no tratamento das gorduras localizadas, celulite, flacidez, tratamentos pré e pós cirúrgicos (mastectomia e lipoaspiração), transtornos circulatórios, gestantes e idosos. O tratamento visa o bem-estar, qualidade de vida, saúde, além do fator estético, trabalha o aumento da auto-estima e equilíbrio emocional.



Tratamentos Corporais
Os clientes podem contar com tratamentos modernos para modelar, enrijecer e embelezar o tecido corporal, como massagens relaxantes, shiatsu, Do-in, massagem modeladora, endermologia, drenagem linfática, gesso redutor, ultra-som. Nossa equipe atua ativamente em pesquisas para inovação nas técnicas de combate à celulite, flacidez e gordura localizada. Alem de tratamentos para estrias, queimaduras, cicatrizes, quelóides.





Corrente Russa

Desenvolvida por médicos russos, promete benefícios estéticos e orgânicos. A corrente russa eleva a capacidade muscular. O aparelho emite choques de até 500 Hz, por meio de placas colocadas no local, para estimular a produção de fibras e aumentar a capacidade muscular, tudo passivamente. Promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras. Além de atuar sobre a musculatura profunda e superficial, diminuindo a flacidez, que ajuda a combater a celulite, melhorar a circulação sanguínea, o trabalho dos intestinos e tonificar a pele. Se o cliente, por qualquer razão não é capaz de tencionar seletivamente os músculos que são em princípio saudáveis, isto pode ser feito com o auxilio desta corrente elétrica. Os objetivos da terapia incluem:

Manter a qualidade e a quantidade do tecido muscular;
Recuperar a sensação da tensão muscular (tônus);
Aumentar e manter a força muscular;
Estimular o fluxo sanguíneo nos músculos ou mantê-los num nível ótimo.



Ultra-som
Ultra-som de uso estético de potência de 3mhz utilizado em conjunto com géis específicos muito eficazes na quebra os nódulos de gordura para suavizar a celulite e a gordura localizada. Através de estímulo do metabolismo local, ocorre o aumento da circulação sanguínea, promovendo a eliminação de toxinas, redução de adiposidades O aparelho emite ondas sonoras que permitem a desfibrosagem, ou seja, a “quebra” dos nódulos de gordura da celulite, intensifica a penetração de substâncias com princípios ativos que potencializam o resultado. Este tratamento é usado para o tratamento da celulite e gordura localizada de pequeno volume. Suas ondas penetram de 3 a 4 cm de profundidade, agitam fortemente as partículas de água da região, que colidem com as células gordurosas provocando a sua eliminação. A técnica chamada Hidrolipoclasia é eficiente em pequenas gorduras localizadas. Isso significa que uma quantidade maior de gordura pode ser expelida, provocando menos trauma no organismo do paciente e permitindo que ele se recupere mais rápido.



Drenagem Linfática Manual
A drenagem linfática é uma massagem específica completamente sem dor, promove relaxamento muscular, e sensação de bem estar, que direciona e melhora o fluxo linfático. Exerce uma função importante em todo o nosso organismo. Melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos, atuando como descongestionante. Ela possui quatro funções básicas: além de desintoxicar, contribuir para eliminação de líquidos, ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Esta massagem deve ser coadjuvante em todos os tratamentos: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, pois potencializa e melhora os resultados. Por suas funções e por ser indolor, também é indicada em pós - operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais, alivia hematomas e inchaços.



Massagem Modeladora
É uma técnica de massagem bastante ativa, que trabalha a massa muscular, melhora a circulação e reduz as gorduras localizadas, mudando o contorno do corpo ou modelando. Utiliza-se movimentos intensos de amassamento, realizado em todo corpo. Esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam. Os movimentos mandam embora toda a gordura que fica lá dentro. É quando essas células perdem volume que o tratamento começa fazer efeito. Além dos movimentos, os cremes aplicados ajudam. São utilizados cremes com ativos que auxiliam na eliminação de gorduras, como centella asiática, ginko biloba e algas marinhas.



Massagem modeladora com a Drenagem Linfática
Muitas pessoas associam a massagem modeladora com uma técnica já muito conhecida, a drenagem linfática. Ambos são tratamentos feito à base de massagem corporal, mas há uma grande diferença entre elas. A diferença começa nos produtos utilizados e na pressão dos movimentos. Enquanto a drenagem é feita com movimentos mais levesdo que a massagem modeladora que usa toques fortes. A maior diferença, no entanto, estão nos objetivos de cada uma delas. A drenagem linfática é realizada para para melhorar a circulação da linfa. Já o objetivo da massagem modeladora é eliminar gordura localizada. O trabalho associado dara um otimo resultado. Mas não existem milagres! Os tratamentos precisam do auxílio de uma dieta, atividade física e associações com outros tratamentos corporais senão, de nada adiantam. Como em outros tratamentos do mesmo tipo, o grande segredo é mesmo alimentar-se de forma saudável, equilibrada e sem excessos...



Pré e Pós Operatório
É importante preparar-se para qualquer cirurgia plástica ou lipoaspiração com drenagem linfática manual. Mas é imprescindível utilizar-se destes recursos para melhorar a recuperação no pós-operatório e garantir os bons resultados de sua cirurgia com drenagem linfática, ultra-som, endermoterapia e microcorrentes, além de proporcinar alívio das dores acometidas no pós operatório

domingo, 10 de outubro de 2010

Metafisica na Saude

A maior parte das pessoas atribui a sorte ou ao azar, ao acaso ou a um poder superior, a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Assumem posturas internas, se tornando vítimas da situação.

A metafísica da saúde vem nos mostrar que 99% das situações de doenças são causadas por padrões de comportamento e pensamento que trazemos com nós mesmos. Até o padrão familiar, muitas vezes passando de pai para filho, causa desequilíbrios emocionais e físicos. Muitas vezes, o filho não desenvolve a doença que existe em família por causa do padrão de pensamento e comportamento diferenciado dos demais. Isso quer dizer que o indivíduo pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser.

Na metafísica, acredita-se nos registros subconscientes, onde fica gravado o conteúdo vivido em vidas passadas que serve de fonte de consciência. Exerce significativa influência nas atividades mentais. Desempenha importante função como arquivo do que você já validou e escolheu como verdade.

Sistema Respiratório

Significa inspirar e expirar. O processo expressa a capacidade de absorver e se expor, ao âmbito de troca, do dar e receber. Se a pessoa lidar bem com isso em sua vida, seu sistema respiratório será saudável. Para amenizar os problemas respiratórios, é necessário que você se abra para a vida e aprenda a absorver o que está acontecendo à sua volta.

Ritmo respiratório reflete o estado emocional:

Em pessoas ansiosas, a respiração é rápida e curta. Com medo, há um intervalo entre a inspiração e aumento da expiração. Com pânico, a respiração é com ritmo descompensado. Com dificuldade de integração profunda com as situações, a pessoa não consegue respirar, vai até a metade da respiração.

Padrões de comportamento e seus distúrbios:

Renite: Pessoas que reagem de forma exagerada nas situações da vida. Na vida, tudo tem que dar certo. Cobram muito de si mesmo. Adotam um comportamento exemplar. Tem tendência à culpa e isolamento. Demonstram indiferença aos conflitos, porém se abalam interiormente. Responsáveis pelo que deu errado e cobram de si. Abalam-se com as situações que o rodeiam e que não deram certo; são perfeccionistas.

Renite Crônica: Pessoas que demonstram rigidez, desejo inconsciente de afastar pessoas.

Renite Alérgica: Pessoas que estão em constante estado de alerta ao que pode acontecer a sua volta. Têm insegurança e medo em relação ao futuro ou ao desfecho de uma situação.

Sinusite: Pessoas que esperam muito dos outros, geram expectativas e se decepcionam. Sentem profunda irritação com alguém bem próximo. Durante a relação afetiva, ambos se revelam um para o outro, onde pode surgir a decepção; quem se abala é a parte que levou uma série de sonhos para o relacionamento.
No caso de criança, é quando a mesma se decepciona com os pais. Pessoas que em vez de expressar de alguma forma o que sentem, preferem omitir esse sentimento, para se fazer de boa companheira. Ou aquelas que vivem falando e não são ouvidas e ficam irritadas por não receberem atenção. Estados de indignação.

Sugestao de livro sobre metafisica da saude de Gaspareto e Valcapeli, Vale a pena...