terça-feira, 9 de março de 2010

Como combater a gordura localizada e a celulite

A celulite e' desencadeada por acumulo de toxinas em virtude da ma' oxigenacao celular que gera um processo inflamatorio da gordura localizada. A celulite pode ser evitada e tratada com medidas simples tais como:


  • Aumentar a ingestao de liquido, principalmente agua

  • Alimente-se de 3 em 3 hras

  • Faca uma dieta rica em frutas, verduras e legumes

  • Faca uma dieta pobre em carne vermelha, frituras, gorduras e doces

  • Evite consumo de bebidas alcoolicas e refrigerantes

  • PARE de fumar. O cigarro aumenta as toxinas do organismo

  • Pratique exercicios regularmente com orientacao profissional

  • Aplique cremes com regularidade; alem de hidratar e recuperar o aspecto saudavel da pele, esse estimulo ajuda na oxigenacao local

  • Receba sesseoes de Drenagem Linfatica Manual 1, 2 ou 3 vezes por semana de acordo com a avaliacao fisioterapeutica.

Objetivo da Drenagem Linfatica Manual Corporal

A Drenagem Linfatica Manual (DLM)tem como objetivo maior desintoxiacar o organismo. Sua aplicacao facilita a eliminacao de toxinas atraves das transpiracao, urina e fezes. Estas toxinas prejudiciais a saude, sao adquiridas pelo estresse da vida moderna, pelo sedentarismo, por hormonios e pela alimentacao inadequada.
A DLM previne varias patologias, colabora com o funcionamento dos sistemas, circulatorio, cardiaco e cerebral, alem de aumentar as defesas do organismo, pois o sistema imunologico e' produzido dentro dos ganglios linfaticos, portanto os mesmo devem estar desobistruidos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

A massagem com regularidade equilibra o seu organismo

Desde a muito tempo a massagem e' usada por varios povos como uma pratica medicinal ou apenas como um movimento de relaxamento. Desde 776 a.c. que os atleta dos jogos olimpicos eram massageados antes das provas. Julios Cesar usava terapias de massagem como alivio de suas crises neurologicas e epilepticas.

Estudos cientificos mostram que pessoas que recebem massagem regularmente, apresentam melhores niveis de resistencia imunologica em face as pessoas que nao recebem massagem. Portanto a massagem alem de uma pratica medicinal alternativa e' uma atividade relaxante, e as pessoas que se beneficiam regularmente mantem o corpo relaxado, livre de estresse, obtendo assim um equilibrio fisico e mental o que e' essencial p/ o bom funcionamento do organismo.


Ser Fisioterapeuta

Profissional que aplica agentes fisicos e mecanicos como massagens, exercicios, aguas, luz, calor, eletricidade, no tratamento de doencas .(fonte Dicionario Michaelis).

Exercer essa profissao exige paciencia, sensibilidade tatil, habilidade manual, gosto por leituras para se manter constamente atualizado, e muita determinacao e disposicao para ajudar no tratamento dos pacientes.

Portanto tem que haver autocontrole,boa coordenacao motora, boa disposicao fisica, saude, capacidade de comunicacao concentracao, capacidade de decisao, de observacao, criatividade, desejo de ajudar, equilibrio emocional, firmeza, iniciativa, interesse pelo corpo humano, paciencia, e mta mais mta responsabilidade. Afinal estamos lidando com a reabilitacao de pessoas, no aspectos fisico e no emocional